terça-feira, 24 de março de 2009

Prémio "Jovem virgem autosodomizada pelos chifres de sua própria castidade" (Na nossa terra nada se passa, tudo se vai passando...)

Notícias / Sociedade
Doente com tuberculose renitente ao tratamento pode estar a contaminar população da ilha Terceira
Publicado: 2009-03-24 15:22:40 | Actualizado: 2009-03-24 16:37:31
Por: Carlos Tavares

(...) No entanto, o caso agora preocupante, arrasta-se há mais de um ano: é um doente de tuberculose pulmonar que, após alta hospitalar, não voltou ao Serviço Regional de Saúde para continuar o tratamento.
O delegado de Saúde de Angra do Heroísmo emitiu um mandato de condução urgente, solicitou a intervenção da PSP, mas, a Polícia afirma não ter meios e que não vai colocar em risco a saúde dos agentes para desempenhar essa tarefa.

O Ministério Público, meses depois envolvido no assunto, reconhece que se trata se um caso de saúde pública e que só pode determinar o internamento compulsivo em doenças de foro mental.
No entanto, passou mais de um ano e o doente em causa, referido nos documentos oficiais como um grave risco para a saúde pública, ainda hoje se encontra por tratar, na comunidade onde reside.

A directora regional de Saúde, Sofia Duarte, afirma que este é apenas um caso.(...)

Francisco Faria / Carlos Tavares

Jovem virgem autosodomizada ("Jovem virgem autosodomizada pelos chifres de sua própria castidade"): Obra de Salvador Dali
Data: 1954
Técnica: Óleo sobre tela

Sem comentários: