terça-feira, 17 de março de 2009

Prémio "...e de certeza, que dentro de Angra, o melhor sitio para dormir é no Solar dos Remédios..." (Estalagem de 1ª categoria, com pequeno almoço)

Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores - o melhor local para viver
Publicado: 2009-03-15 12:05:55 | Actualizado: 2009-03-15 12:05:55
Por: Carlos Tavares

Angra do Heroísmo, capital da ilha Terceira, Grupo Cental do arquipélago dos Açores, é o melhor município para se viver.

A conclusão vem publicada num estudo do Instituto de Tecnologia Comportamental, INTEC, em parceria com o semanário " O Sol " .
O estudo baseia-se num inquérito nacional sobre as condições de vida em 20 concelhos do país - Lisboa, Porto e outros 18 concelhos, a partir de 10 parâmetros tão diversos como a felicidade, acessibilidades e transportes, ensino e formação ou saúde e cultura.
Distinguida como o primeiro lugar no pódio, Angra do Heroísmo, património mundial, destaca-se, sobretudo, pela diversidade, tolerância e segurança, pela sua identidade, cultura e lazer.
Trata-se ainda de un dos concelhos com menor taxa de desemprego do país e menos criminalidade.
No segundo e terceiros lugares deste estudo, aparecem Portimão e Albufeira, dois municípios do Algarve que revelaram bons resultados em categorias como a saúde, o ensino e a formação, o turismo e o emprego, ou o urbanismo e a Habitação.
São João da Madeira surge como o concelho mais limpo e cuidado e o Funchal, na Região Autónoma da Madeira, destaca-se nos ítens relativos à felicidade e ao turismo.

Pedro Moreira / Carlos Tavares

Sem comentários: