quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Prémio "Sarcoderma® (MSRM)" (o milagre da multiplicação dos médicos: tiro 1 à Lagoa, arranjo mais 1 e o total é: 2 novos médicos na Região?!)

Mais três mil utentes do concelho da Ribeira Grande, no norte da ilha de São Miguel, vão ter médico de família.

O Centro de Saúde contratou dois novos médicos de medicina-geral e familiar que vão dar consultas em algumas das freguesias mais carenciadas do concelho, aspecto considerado um reforço precioso para os utentes. A partir de agora, mais 3 mil habitantes da Ribeira Grande, no Norte da ilha de São Miguel, vão passar a ter acompanhamento médico adequado, bastando para tal o Centro de Saúde ter conseguido mais dois especialistas.

Rosa Lourenço, directora Clínica do Centro de Saúde afirmou à Antena 1 / Açores que os utentes só têm que se inscrever em algumas freguesias, nomeadamemte, Ribeira Grande, Pico da Pedra, Maia e Lomba da Maia, deixando a situação da cidade Norte da ilha de ser tão grave, mas, ainda assim - adianta aquela médica - 5 000 utentes vão continuar sem médico de família, mas existe uma solução de recurso, que são as consultas dadas das 16H00 às 19H00.
Ponta Delgada e Lagoa, na ilha de São Miguel, e Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, continuam a ser os concelhos açorianos com maior falta de especialistas em medicina-geral e familiar.

Lília Almeida / Carlos Tavares

Sem comentários: