segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Prémio "Sou uma espécie de "Valentim Loureiro" corisco, só que eu não dou torradeiras, dou consultas. E a minha secretária faz a triagem..."

Habitantes de Lagoa com consultas médicas gratuitas a partir de Fevereiro
Regional | 2009-01-22 14:51

Os habitantes do concelho de Lagoa, na ilha açoriana de São Miguel, vão poder aceder a partir de Fevereiro a consultas gratuitas, uma medida promovida pela autarquia para colmatar "a falta de médicos de família". O presidente da Câmara Municipal de Lagoa adiantou à agência Lusa que as consultas vão ser realizadas uma vez por semana, por um especialista em medicina geral e familiar, com quem a autarquia estabeleceu um protocolo.

Vão decorrer todas as terças-feiras, na Casa de Povo do Cabouco, entre as 16:30 e as 20:30 locais (mais uma hora no Continente), explicou João Ponte, acrescentando que será estabelecida "uma cota relativa ao número de consultas médicas realizadas por freguesia".
"É uma experiência inserida na política social da autarquia e que pretende colmatar as dificuldades que muitas famílias enfrentam em ter um médico de família", frisou João Ponte, apontando que a situação é particularmente snetida "por muitos idosos".
As marcações para as consultas gratuitas serão feitas nos serviços do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Lagoa, mas a autarquia admite que possam ser estabelecidas prioridades no atendimento, nomeadamente em função da situação clinica do doente e "se dispõe ou não de médico de família".

Lusa/AO Online

Sem comentários: