sábado, 7 de fevereiro de 2009

Prémio "Afinal havia tráfico de estupefacientes ou não?"

Quotidiano
Mais de nove milhões de euros na luta contra a droga

(...) O balanço do Governo Regional dos Açores revela que, em 2008, foram dispendidos mais de nove milhões de euros, no apoio ao tratamento de utentes nas áreas da Psiquiatria e da Toxicodependência, incluindo a administração do fármaco “Metadona”. (...)
Miguel Correia adiantou que no último ano, o Executivo registou nas quatros unidades de saúde existentes no arquipélago, (...) dois em S. Miguel e outros dois na Terceira, o responsável referiu que a problemática da toxicodependência envolveu cerca de 17.800 doses diárias, que corresponderam a um investimento público assumido pelo Governo, de 800 mil euros. (...)
Está também a ser estudada a possibilidade de haver uma descentralização dos locais de administração da metadona, permitindo uma maior proximidade aos utentes e aos seus concelhos de residência, revelou Miguel Correia.
Refira-se que a Casa de Saúde de S. Miguel é, na actualidade, responsável pelo acompanhamento de 240 utentes, que usufruem da metadona, assim como pelo internamento na área da toxicodependência e da psiquiatria.


JornalDiario

2009-02-06 17:30:00

Sem comentários: