quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prémio "IMPORTA-SE DE REPETIR ?!?!"

Antigo ministro da Saúde Correia Campos: Fraudes na Saúde são normais
05 Fevereiro 2009 [Nacional]

O ex-ministro da Saúde António Correia de Campos admitiu a existência de "excessos" e até de "fraudes" no sector, classificando-as como "perfeitamente normais".
"Que haja dois, três, cinco por cento de fraudes no Serviço Nacional de Saúde (SNS) é perfeitamente natural", disse Correia de Campos, em entrevista à Agência Lusa.
(...) No entanto, António Correia de Campos admitiu ser "sempre passível haver aqui e ali excessos, exageros, uma ou outra fraude". "O que o gestor máximo tem de fazer é estar atento e ter mecanismos de intervenção", disse, recordando o sucesso da mediação que fez em 2005 quando, numa cerimónia pública no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, revelou que a nova direcção desta instituição, onde foram registadas fraudes com o aprovisionamento, estava a receber ameaças de morte. (...)
Mas Correia de Campos tem consciência de que o sector não é impermeável a fraudes e atribui as mesmas à "organização humana". "Em todas as grandes organizações há sempre ovelhas escuras, ranhosas, ovelhas negras", disse. (...)

Sem comentários: