quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Prémio "Onde há fumo, há fogo..."

Notícias / Sociedade
Açores: demissões nas direcções clínicas dos Hospitais
Publicado: 2009-02-05 10:56:40 | Actualizado: 2009-02-05 10:56:40
Por: Carlos Tavares

Leonor Bettencourt, directora clínica do Hospital de Angra do Heroísmo, acaba de pedir a demissão. Isabel Cácio também abandonou idêntico cargo, na direcção clínica do Hospital de Ponta Delgada, ambas a seu pedido.
Laurindo Frias e Teresa Azevedo ocupam, agora, as direcções clínicas, respectivamente, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo.

A ex-directora clínica do Hospital de Ponta Delgada, Isabel Cácio, já tinha manifestado a intenção de abandonar o cargo, em 2008. No entanto, as eleições de Outubro e a mudança do titular da pasta da Saúde, fizeram-na adiar a saída, mas deixou o cargo, a seu pedido: divergências quanto à forma de aplicação do plano de combate às listas de espera e eventuais exigências não cumpridas pela tutela, terão estado na origem da decisão.
O Hospital de Angra do Heroísmo vive, agora, um cenário idêntico: desde o início da semana que Leonor Bettencourt já não ocupa o cargo de directora clínica daquela unidade de Saúde: saíu também a seu pedido, embora não sejam ainda conhecidas as razões da demissão. (...)

Ricardo Freitas / Carlos Tavares

Sem comentários: