quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Prémio "Onde anda a Directora-Regional de Saúde?"(ou "Lá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim...")

Noticiário Açores (som) 13h00 de 11 de Fevereiro, quarta-feira

Detectado caso de Tuberculose na Escola Vitorino Nemésio, na cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira. Na sequência deste caso, 32 alunos foram já rastreados, 60% dos quais vão ter que receber tratamento profiláctico, para reforçar as defesas do organismo.

Noticiário Açores (som) 18h00 de 11 de Fevereiro, quarta-feira

Um aluno do décimo ano da Escola Vitorino Nemésio, na cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira, está internado com tuberculose. As autoridades garantem que a saúde dos restantes alunos não está em causa. A confirmação foi dada pelo próprio Presidente do Conselho Executivo, António Antunes, que reafirma não haver razões para alarme.

Açores: dois casos de tuberculose na ilha Terceira
Publicado: 2009-02-13 16:13:36 | Actualizado: 2009-02-13 16:38:11


Numa só semana, mais um caso conhecido de tuberculose na ilha Terceira. Depois de um aluno da Escola Vitorino Nemésio, na cidade da Praia da Vitória, agora aconteceu com uma professora na Escola da freguesia dos Biscoitos.

Numa só semana, mais um caso conhecido de tubercoulose na ilha Terceira.
Depois de um aluno da Escola Vitorino Nemésio, na cidade da Praia da Vitória, agora o caso aconteceu com uma professora, na Escola da freguesia dos Biscoitos.
A professora encontra-se internada desde o passado mês de Janeiro e, até agora, a Escola não foi notificada pelas autoridades.

Relativamente ao caso de tuberculose detectado na Escola Vitorino Nemésio, 32 alunos tiveram que ser rastreados e 60% deles vai ter que que receber tratamento profiláctico, para reforçar as defesas do organismo.

Noticiário Açores (som) 18h00 de 13 de Fevereiro, sexta-feira

Segundo caso de tuberculose diagnosticado em poucos dias em Escolas da ilha Terceira. Encontra-se internada, desde finais de Janeiro, uma professora da Escola da freguesia dos Biscoitos. Apesar da doença ser de notificação obrigatória e de alto risco de contágio, a Escola não foi contactada pelos serviços de Saúde.

Sem comentários: